Visando estabelecer melhor fluxo de trabalho entre os setores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e as secretarias de Saúde e Educação, colaboradores se reuniram nesta quinta-feira (19/11) para discutir estratégias e melhorias na troca de informação e, consequentemente, fornecer melhor apoio às famílias beneficiadas pelos programas assistenciais.
Para isso, o encontro intersetorial reuniu coordenadores do Programa Bolsa Família (PBF), que atuam na educação e saúde. Contou também com representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Cadastro Único e da Gerência do Sistema do Sistema Único de Saúde da Assistência Social (GSUAS).
“A intersetorialidade permite transformar a dinâmica de trabalho mais produtiva. Além do mais, o indivíduo que procura ou que é localizado pela assistência social precisa ser amparado de várias maneiras. A vulnerabilidade social atinge a alimentação, a educação, a moradia e a saúde das pessoas, por isso a necessidade de auxiliar nas mais diversas áreas. Por isso, temos que estar em contato constante e contribuindo para construir uma base de trabalho mais firme” – explica a Gerente do GSUAS, Ellayne Karoline.