Neste fim de semana, os bairros Vila Angélica, São Marcos e Vila Osmar receberam o mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegytpi, transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela). A ação, realizada no sábado (07), foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e contou com a participação dos agentes de endemias e outros profissionais voluntários da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Atenção Básica.
A mobilização consiste em visitas dos profissionais de endemias às residências, comércios, terrenos baldios, tendo a proposta de eliminar criadouros e fazer a orientação aos moradores. Durante a iniciativa, são distribuídos também panfletos informativos para a conscientização sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente nesse período chuvoso.
“Esta é uma atividade que ocorre de forma periódica no município, tendo à frente a Coordenação de Endemias, que visita residências e promove o trabalho de conscientização junto aos moradores sobre o perigo da doença e as formas de evitarem a proliferação do mosquito”, explicou o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.