20 de agosto de 2015
Projeto Família na Escola é desenvolvido nas unidades de ensino de Timon
A participação da família dentro da escola é primordial na construção dos valores que serão incorporados pelo aluno. Entendo isso, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, entre os dias 18 a 21 de agosto, o projeto Família na Escola, que pretende ter a família como parceira no desenvolvimento das atividades do alunos, valorizando seu papel como fonte influente na formação da aprendizagem e da personalidade do estudante.
A Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche, localizado na Vila Angélica, nesta quinta-feira (19/08), foi um das 72 escolas da rede municipal de ensino da zona urbana, que realizou, uma atividade voltada para chamar os pais a participarem do projeto. A dinâmica oferecida pela a escola convidou os pais a participarem por um dia das aulas juntamente com seus filhos.
Na turma do 6º ano, assistindo aula de Matemática, Josélia, mãe da Joseli, conta que fazer parte do dia a dia da filha dentro da escola está sendo muito importante. “Estou podendo ver como são as aulas dos professores de perto, acompanhar o aprendizado da minha filha dentro da sala de aula. Está valendo a pena ter deixado meu afazeres para estar aqui hoje”, diz.
“Eu gostei da experiência, minha mãe pôde ver meu comportamento, o que o professor passa na sala de aula e se estou fazendo as tarefas direito. Acho que esse projeto vai ajudar mais alunos”, afirma Joseli.
A diretora do Departamento de Ensino da Semed, Ceres Noleto, enfatizou que o projeto pretende trazer para junto da escola, o envolvimento dos pais no dia a dia escolar dos seus filhos. “Como educadores sabemos da importância da família acompanhar o desenvolvimento escolar do aluno, e não só colocar isso a cargo da escola, mas participar ativamente junto conosco dessa rotina escolar. Então estamos através do projeto desenvolvendo nas escolas palestras sobre drogas, gincanas culturais, tudo isso para conscientizar os pais de seus papeis na educação dos filhos. Assim resgatamos a família para dentro da escolas e juntos de forma democrática podemos formar um cidadão com futuro”, concluiu.