18 de março de 2018

Aprova Timon abre programação 2018 com revisão para alunos da Escola Militar

842A6110

A primeira revisão do Aprova Timon de 2018 foi realizada na tarde deste sábado, 17/03, no auditório Wall Ferraz. Mais de 250 alunos da Escola Militar Tiradentes e até de outras cidades participaram da primeira revisão das disciplinas de Biologia e Química. De acordo com o diretor e Tenente Coronel Sousa, da Escola militar de Timon, a ação é uma parceria da escola com a Prefeitura e visa reforçar o conhecimento dos alunos que farão o Enem do final do ano.

842A6111

Além de conhecimento, as aulas são bem divertidas para proporcionar os alunos momentos descontração. De acordo com Rafael Gomes, da Comuj, essa é apenas a primeira do ano e no dia 8 de Abril será realizado o Aulão Geral com a presença de alunos de várias. “Tudo isso é fruto de um intenso trabalho e planejamento. Já ultrapassamos mais de 500 aprovações no ano passado com a chamada das listas de esperar e isso  mostra que o Aprova Timon traz muitos resultados positivos”.

842A6107

O sucesso das revisões chamam atenção de alunos não só de Timon, mas de cidades vizinhas como é o caso de um grupo de amigos que veio de Bacabal para participar. “Eu estudo na Escola Militar da cidade de Bacabal e lá o diretor avisou a gente que ia ter a revisão aqui e então nos juntamos, eu e um grupo de mais dois amigos, para vir assistir a revisão “, disse Phyama Sayonara, 16 anos, aluna do 3º ano.

842A6117

Outra que estava bem empolgada é aluna Evelyn Caroline, 16 anos, que faz o 2º ano do ensino médio na Escola Militar Tiradentes de Timon. De acordo com ela, “é importante a preparação ainda nos primeiros anos do ensino médio para que quando a prova do vestibular chegue os assuntos sejam apenas revisados. Estudo muito em casa, mas conhecimento nunca é demais por isso resolvi participar das dos aulões do Aprova Timon e espero que todos os alunos que ainda não participaram possam aproveitar esta oportunidade”.

842A6096

O tenente coronel Souza diretor, da Escola Militar explica que muitas ações são feitas na escola para dar oportunidades aos alunos na preparação para o vestibular. “São realizadas atividades extraclasse e no contra turno e a parceria com a prefeitura só vai viabilizar mais oportunidades a esses estudantes”, disse.