18 de março de 2018

Policlínica de Timon realiza cerca de 8 mil atendimentos ao mês

saude 3

Com uma demanda da zona urbana e rural de Timon (além de alguns pacientes das cidades de Matões, São Francisco e Parnarama), a Policlínica realiza mensalmente cerca de 8 mil atendimentos de média e alta complexidade. Denominada “Dr. Antônio Martins Albuquerque Pedreira”, a unidade ambulatorial de Saúde disponibiliza à população 21 especialidades médicas, exames e procedimentos cirúrgicos de pequeno porte.

“Esta casa de saúde, foi reaberta no início da primeira gestão do prefeito Luciano Leitoa, tornando-se responsável pelos atendimentos ambulatoriais do município. Hoje ela oferta várias especialidades médicas e exames, bem como a realização de procedimentos cirúrgicos de pequeno porte como biópsias”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

saude 2

De acordo com Oglaide Nolêto, diretora da Policlínica, muitos dos pacientes atendidos são encaminhados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos hospitais e também advindos dos três CAPS do município. “Quando há necessidade de um diagnóstico mais específico, os usuários são encaminhados para a Policlínica. Outra parte das consultas é designada para os casos de urgência que sempre surgem”, explicou a diretora acrescentando ainda que a Policlínica também é responsável pelos mutirões de pequenas cirurgias, cataratas e pterígios, realizadas em parceria com o Hospital Alarico Pacheco.

saude 1

Funcionamento e Especialidades

Funcionando de segunda à sexta das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h, a Policlínica disponibiliza as seguintes especialidades: angiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, enfermagem, fonoaudiologia, gastroenterologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, pneumologia, proctologia, psicologia, urologia, fisioterapia, cirurgia plástica, estomaterapia, reumatologia, psiquiatria e cirurgião geral.

Entre os exames estão: Baciloscopia ESCARRO, Baciloscopia LINFA, Eletrocardiograma E.C.G, Ecocardiograma, Teste Ergométrico,  Holter / MAPA, Eletroencefalograma E.E.G, Exames Laboratoriais e Bioquímicos, Endoscopia E.D.A, Videocolonoscopia, Retossigmoidoscopia, Densitometria Óssea, Pequenas Cirurgias, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Ab Superior, Ultrassonografia Ab Total, Ultrassonografia Aparelho Urinário, Ultrassonografia Bolsa Escrotal, Ultrassonografia Cervical, Ultrassonografia Gestacional, Ultrassonografia Mamária, Ultrassonografia Pélvica, Ultrassonografia Próstata, Ultrassonografia Tireóide, Ultrassonografia Transvaginal, Ultrassonografia Próstata e Ultrassonografia Tireóide.