16 de março de 2018

Mais de 60 equipes de futebol são beneficiadas com kits entregues pelo Estado

EA9A0340

O Secretaria de Esportes municipal recebeu na manhã desta sexta-feira (16) 15 kits para beneficiar associações e escolinhas de futebol da cidade. Foram mais de 60 mil em equipamentos que irão beneficiar crianças, jovens e adultos das zonas rural e urbana. De acordo com o secretário de esportes da cidade, Lucélio Mendes, esse é um benefício que vem pela contribuir com a trabalho que já vem sendo realizado para garantir o desenvolvimento do esporte.

EA9A0353

O secretário adjunto de esportes do estado do Maranhão, Leonardo Cordeiro, veio até de Timon com sua equipe e explica que esse “é um programa de distribuição de equipamentos para as Prefeituras de todo o Estado”. Os kits contém equipagem completa com calção, camisas, bolas, redes, apitos e cartões. Ao todos serão beneficiadas 60 equipes de Timon.

EA9A0356

“Lá no povoado São Miguel tem mais de 7 times e esse material vai nos ajudar a ter mais atividades que envolvam todos. O esporte representa muita coisa boa para os jovens e nós só temos é que agradecer pela cegada desse material”, disse Silva Neto, presidente da Associação de Moradores do povoado.

EA9A0356

O secretário Lucélio Mendes explica que esses Kits chegam para auxiliar no trabalho que é realizado pelo município para incentivar o esporte. “Vamos entregar na cidade e nos povoados para dar mais oportunidades a todos. A Prefeitura tem se empenhado em garantir esse direto de lazer a saúde”, disse.

EA9A0351

De acordo com a jogadora e moradora do Povoado São Miguel, Letícia Barbosa, “o esporte levanta a autoestima, ajuda na saúde e eu me sinto muito bem quando estou jogando. A chegada desse material vem em uma boa hora”.

EA9A0345

Outra que também estava contente era a Juliana Sousa, 35 anos. “Eu sempre joguei desde pequena e meu pai agora é técnico do nosso time lá no povoado. Eu trabalho três dias na semana, mas nos outros sempre que posso vou para os treinos e em breve vamos ter nosso campeonato”, disse.