15 de março de 2018

Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio para reforma e ampliação da Ceasa

842A5876

A assinatura aconteceu no Palácio do Leões em São Luís e teve a presença do prefeito e mais 20 permissionários para representar os feirante da Ceasa

Os feirantes da Central de Abastecimento de Timon (Ceasa) estão em comemoração com a assinatura do convênio com o Governo do Estado do Maranhão, que vai garantir a reforma do local com investimentos que ultrapassam mais de 7 milhões de reais. Para conferir de perto essa benfeitoria um grupo de 20 permissionários esteve, em São Luís para participar da solenidade ao lado de Prefeito Luciano Leitoa e do Deputado Estadual Rafael Leitoa. Recebidos pelo governador Flávio Dino e várias outras autoridades, os feirantes saíram da reunião com a certeza e a confiança de que em breve eles terão um local totalmente novo para trabalhar.

842A5862

Ainda participaram na solenidade o vice prefeito, João Rodolfo; o deputado estadual, Bira do Pindaré; o deputado federal, Weverton Rocha; o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; e o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto.

842A5879

Os feirantes saíram de Timon rumo a capital do estado ainda na tarde da terça-feira (13). De acordo com Antônio Pereira, feirante há mais de 18 anos a reforma vem em uma boa hora e tudo será feito para beneficiar a cidade e as pessoas que dependem do local para gerar renda. “Eu cresci aqui e hoje crio meus filhos e tenho meu sustento graças a Ceasa. Eu me sinto grato em poder acompanhar a assinatura desse convênio e isso só vai melhorar a nossa vida”, disse o feirante de Peixes.

842A5833

842A5883

O convite partiu do prefeito Luciano Leitoa e os feirantes virão de perto, no Palácio do Leões, na capital do estado, a assinatura de mais uma grande obra para a cidade de Timon, que vai beneficiar não só os feirantes, mas toda a população que tem o local como um grande setor de compras e que faz parte da história do município. “A Ceasa, hoje não tem as condições que nós gostaríamos que pudesse ter. Ela foi feita no em 1993 e de lá pra cá ela ficou um tempo abandonada e é por isso que eu fico imensamente feliz em participar desse ato ao lado desses trabalhadores que tanto precisam desse local para trabalhar”, disse o prefeito.

842A5920

De acordo com o governador Flávio Dino, “garanto a vocês, a obra vai acontecer!”. Atento as todas as solicitações da cidade nos últimos, o chefe do executivo estadual ressaltou a importância de abrir as portas do Palácio dos Leões para receber os maranhenses, em especial dos timonenses. “Vocês estão participando do nascimento de uma grande obra, porque essa obra não pertence a mim ou ao prefeito Luciano, essa obra é nossa, é de todos os cidadãos”.

842A5944

A partir de agora a Prefeitura ficará responsável com os demais procedimentos para início da licitação para começar a obra. Tudo deverá ser realizado seguindo os prazos legais e como todo o planejamento para que durante a obra os feirantes continuem trabalhando.