13 de março de 2018

Open Timonense abre temporada do Projeto Atletas de Futuro com sucesso

EA9A9954

O III Open Timonense de Badminton, promovido, no último final de semana, pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, abriu com sucesso a temporada do Projeto Atletas de Futuro. Os alunos do projeto conquistaram 31 medalhas na competição, sendo sete de ouro,  nove de prata e 15 de bronze. O evento contou com a participação de 75 atletas de 7 a 18 anos, representantes de sete clubes de Timon, Parnarama, Presidente Dutra e Teresina.

A competição, que teve 105 jogos, foi marcada pelo alto nível técnico, uma vez que entre os participantes estavam alguns líderes do ranking nacional e atletas já consagrados no badminton. Além disso, aconteceram algumas surpresas. É o caso de Tiérick dos Santos, medalhista brasileiro, que pela primeira vez foi desbancado pelo colega Kleber Zaidan.

Outro ponto marcante do Open de Badminton foi a participação de equipes de cidades vizinhas. De Teresina, o Clube Joca Claudino foi destaque, inclusive com atletas que foram revelados pelo próprio Projeto Atletas de Futuro como é o caso de Jeferson Santos, Ana Beatriz, Jenifer Gabriele, Adrian Serafim e Vitória Letícia, campeões em suas categorias.

EA9A9956

Após a participação no Open, Adrian Serafim, 13 anos, destacou a importância do badminton e do esporte de um modo geral. “Fazer parte do badminton é muito bom, principalmente, para mim que sonho em ser um campeão mundial e disputar os jogos olímpicos. Sou feliz porque já conheci várias pessoas e já viajei por conta do badminton”, disse Adrian, medalhista de ouro.

Já a cidade de Presidente Dutra foi representada por cinco atletas do Clube Peteca de Ouro. O técnico da equipe, Jeferson André, avaliou como positivo o Open Timonense de Badminton. “Essa competição é de extrema importância para os garotos do badminton. É um evento que é bem organizado pela Secretaria de Esportes e para nós é muito válido porque Timon tem muitos atletas que podem passar experiências para os nossos alunos”, comentou Jeferson.

EA9A9960

O técnico Flaubert Lima, professor do Projeto Atletas de Futuro e organizador do evento, também ressaltou a importância da competição para os clubes participantes. “Este evento foi usado como preparação para o Clube Joca Claudino, que irá participar do Campeonato Nacional de Badminton, que acontecerá no Paraná. Nessa equipe contém vários atletas timonenses que foram revelados nos projetos sociais do município. Tivemos várias surpresas e grandes resultados nessa competição e foi muito boa para os nossos alunos. Os participantes além de realizarem grandes jogos elogiaram a organização do evento e a infraestrutura”.

EA9A9958

Classificação geral e quadro de Medalhas do III Open Timonense de Badminton