13 de março de 2018

Saúde movimenta população com diversas ações

saude 1

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon tem realizado uma série de ações que visam otimizar os serviços ofertados à população e melhorar os índices de Saúde na cidade de Timon e região. As atividades têm preenchido, inclusive, os fins de semana, a exemplo da última semana, nos dias 10 e 11 de março, em que as equipes desenvolveram algumas ações.

Os profissionais do Centro de Testagem e aconselhamento – CTA estiveram na localidade Caititu para realizar palestra, teste rápido de HIV, Hepatite C e Sífilis. Na oportunidade houve a distribuição de panfletos, preservativos masculino/feminino e gel lubrificante.

Outra atividade ficou por conta dos profissionais da Vigilância Epidemiológica (NMES/Imunização) e Atenção Básica (ESF) que promoveram uma mobilização na escola José Ribamar Elouf, no bairro Cidade Nova II. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, com ministração de palestra educativa sobre a saúde da mulher e administração de vacinas.

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) também realizou atividades em prol do Dia da Mulher com gestantes do município. No evento foram desenvolvidas técnicas de relaxamento, roda de conversa com a equipe multidisciplinar de profissionais, entre outras atividades.

“Estamos constantemente incentivando nossos profissionais a trabalharem projetos voltados para a população com a proposta de diminuir nossas demandas e aumentar a qualidade de vida de nossa população”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.