21 de fevereiro de 2018

Timonenses assinam contratos de suas novas moradias

“Estou muito feliz porque morei de aluguel a vida inteira e agora tenho minha casa” – Dalva de Carvalho, 83 anos

EDI_3109

Na terça-feira (20.02), centenas de famílias contempladas com casas no Residencial Lourival Almeida assinaram, junto à Caixa Econômica Federal – CEF, os contratos de aquisição das moradias. A oficialização dos termos continua nesta quarta-feira (21.02) no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, localizado na Rua Maria Carlos Silva, s/n, bairro Parque Piauí, das 8h às 12h.

EDI_3100

Aos 83 anos, a aposentada Dalva de Carvalho firmou o contrato de sua casa própria. Bastante animada, ela mostrou que nunca é tarde para sonhar. “Estou muito feliz, porque morei de aluguel a vida inteira e agora tenho minha casa”. A felicidade no rosto da aposentada era explícita e ela fez questão de fazer valer aquele momento de forma bem humorada: “Assinei bem forte pra confirmar que a casa é minha”.

EDI_3112

Após a assinatura de contrato, as famílias deverão aguardar o chamamento do Ministério das Cidades para entrega das chaves. Segundo o secretário de habitação de Timon, Hélio Lopes, o Governo Federal atenderá prazos determinados. “O governo tem 30 dias, após a data de assinatura, para entregar as residências às famílias contempladas. Destacamos que os beneficiários que não assinaram nas datas determinadas (terça e quarta) têm até o dia 28 de fevereiro para irem à Secretaria Municipal de Habitação, munidos de RG e CPF. Aqueles que não comparecerem serão dados como desistentes”, comentou.

EDI_3119

O Residencial Lourival Almeida possui 500 residências e fica ao lado das 1000 casas do Residencial Cocais, entregues à população pelo Prefeito Luciano Leitoa em fevereiro de 2016.

EDI_3097

EDI_3087