20 de fevereiro de 2018

Programa “Maranhão Solidário” será apresentado em Timon

MA Solid

Timon receberá o Programa “Maranhão Solidário”, do governo do estado. O programa será executado no município em parceria com a Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES. A apresentação do programa será na próxima quinta-feira, 22/02, a partir das 8h, na Fundação Cidadania. Todas as entidades sociais de Timon estão convidadas.

Para o lançamento do “Maranhão Solidário”, estará representando o governo do estado a Secretaria Estadual de Relações Institucionais. Na ocasião, as entidades sociais de Timon irão receber as explicações de como participar e se cadastrar no programa.

O “Maranhão Solidário” tem o objetivo de buscar apoiar e contribuir com entidades socais sem fins lucrativos e que são ligadas a projetos sociais voltados para dependentes químicos, assistência a crianças, adolescentes e idosos, no combate à pobreza, estimulando assim os índices de desenvolvimento humano.  Para isso, o programa pretende destinar 2% do ICMS das compras com nota fiscal feitas no município para entidades locais que serão cadastradas para receber o benefício.