19 de fevereiro de 2018

Ação de matrículas da Educação de Jovens e Adultos tem resultado positivo

Semed realizou Dia D de matrículas na Ceasa e no Mercado da Formosa

EA9A9075

Oferecer dignidade a jovens, adultos e idosos foi o objetivo principal da ação de matrículas promovida pela equipe de coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Timon no último sábado (17.02), na Ceasa e Mercado do bairro Formosa.

EA9A9076

Cerca de 50 matrículas foram realizadas nos locais e dezenas de pessoas abordadas pela equipe foram sensibilizadas a voltar a estudar. “Foi uma ação muito importante para alavancar nossos índices de matrículas nesta modalidade de ensino. Conseguimos conversar com bastante gente e obtivemos um resultado positivo neste primeiro sábado da ação”, comentou a coordenadora da EJA, Iris de Oliveira.

EA9A9077

O Dia D de matrículas da EJA continua no próximo sábado, 24 de fevereiro, no Mercado do Parque Alvorada e na Praça do bairro Mutirão. A diretora do Departamento de Ensino da Semed, Ceres Noleto, contou que além da equipe do departamento, os gestores e supervisores das escolas que oferecem a EJA também estão engajados. “Nosso trabalho não é só ministrar aula, é levar os alunos para dentro da escola. A equipe está fazendo um trabalho de abordagens mesmo às pessoas, falando da necessidade e da importância de voltar a estudar, assim conseguimos fazer matrículas na hora, é um trabalho de convencimento”, conta.

EA9A9082

Ceres acrescentou ainda que, conforme a necessidade, a ação será estendida para outros bairros da cidade. “Esse foi nosso primeiro sábado, mas se houver a necessidade, faremos essa sensibilização nos outros bairros também”.

EA9A9083

Confira a lista das escolas que possuem a modalidade de ensino:

EMEF João Fonseca Maranhão (Parque Alvorada)

EMEF José de Ribamar da Silva (Vila do Bec) – diurno e noturno

EMEF Luís Miguel Budaruíche (Vila Angélica)

EMEF Nazaré Rodrigues (Parque Piauí)

EMEF Ney Rodrigues de Vasconcelos (Mutirão)

EMEF Marechal Castelo Branco (Parque União) – diurno e noturno

EMEF Enoque Moura (Formosa)

EMEF José Sarney (Centro)

EMEF Estevam Belo (Novo Tempo)

EMEF Firmo Pedreira (Boa Vista) – diurno