16 de fevereiro de 2018

Escola Militar do Corpo de Bombeiros realiza reunião com pais de alunos matriculados

Aulas iniciarão na segunda-feira (19) e os pais receberam orientações

IMG_9320

A equipe que estará à frente da Escola Municipal Regino Costa Noleto, a Escola Militar de Bombeiros 2 de Julho, realizou uma reunião com os pais dos alunos matriculados durante a manhã e tarde desta sexta-feira (16.02), no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

Na reunião, foi apresentada a equipe administrativa – composta pelo major Helio Sena, tenente Furtado e tenente Moura – e a equipe pedagógica – Ana Claudia, Lúcia Maria e Cristiane Oliveira –, assim como sua história como escola que já é tradicional no Estado. Timon receberá a Unidade V da Escola de Bombeiros 2 de Julho.

IMG_9322

“Esta reunião tem como objetivo alinhar informações, como a estrutura organizacional, como irá funcionar o método de ensino, apresentar aos pais a nossa equipe, a hierarquia, bem como as normas e regulamentos, direitos e deveres dos alunos e principalmente suas responsabilidades no papel de pais, pois deverão nos ajudar no processo de desenvolvimento escolar desses alunos”, frisou tenente Furtado.

A primeira Escola Municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros de Timon já tem data certa para iniciar suas atividades. No próximo dia 19 de fevereiro, 480 alunos iniciarão o ano letivo em uma escola toda nova e equipada. Localizada no bairro Cidade Nova I, a instituição de ensino é fruto de uma parceria que visa intensificar as ações para melhoria do ensino e disciplina de crianças e adolescentes do município.

IMG_9336

“Estamos ansiosos para esse início, assim como acredito que os pais e os alunos também devem estar. Neste primeiro encontro falamos ainda sobre a rotina escolar, como os horários, fardamento, projetos que serão realizados ao longo do ano e avaliações, além de responder as dúvidas deles, que são muitas”, comentou Ana Claudia.

Na primeira semana de atividades, chamada de semana zero, de 19 a 23 de fevereiro, os alunos também receberão uma série de orientações militares. A atividade acontecerá na quadra da Escola Municipal João Fonseca Maranhão. Na semana seguinte, já na escola, eles passarão por uma avaliação diagnóstica, que verificará as habilidades e dificuldades de cada um.

IMG_9333

Além das disciplinas convencionais, os alunos terão acesso a atividades extras para a formação militar, como a ordem unida, instruções de primeiros socorros e todos usarão fardamento adequado.

IMG_9331

IMG_9327