16 de fevereiro de 2018

Escola Beija-flor iniciará atividades 2018 na próxima segunda-feira (19)

842A3255

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor está com tudo preparado para receber os cerca de mil alunos que se matricularam para o ano letivo de 2018. Os 45 funcionários, entre professores e administrativos, participaram de uma reunião administrativa nesta quinta-feira (15) com a presença da secretária de educação, Dinair Veloso, e do prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

842A3247

Além das 165 escolas regulares, a Escola Beija-Flor agora passou a integrar oficialmente a rede de ensino. A ampliação de carga horária dará mais oportunidades aos alunos que frequentam o local. “Estamos contentes em participar da reunião para conhecer os colaboradores que fazem parte da escola Beija-Flor. É com a contribuição de cada um que conseguimos nos tornar referência para todo o Maranhão, oferecendo atividades para as crianças e jovens de Timon”, disse a secretária Dinair.

842A3249

Contente com o trabalho que vem sendo realizado, o prefeito Luciano teve a oportunidade de participar da reunião administrativa para o início do ano letivo e relatou aos presentes a importância da escola para a cidade. “O trabalho social que vocês fazem aqui é de fundamental importância para cada jovem que frequenta diariamente esse espaço. É através dos ensinamentos que vocês [professores] passam aqui, que eles são formados para uma carreira artística. São muitos talentos descobertos ao longo dos anos e só podemos sentir orgulho de ter a contribuição de cada um de vocês nisso”, disse o prefeito.

842A3257

A meta da gestão municipal é que em um futuro próximo a escola amplie suas atividades em uma extensão que funcionará em outro local da cidade. Todo o planejamento e as parcerias estão sendo realizadas para que mais oportunidades sejam garantidas aos timonenses.

842A3282

842A3253