15 de fevereiro de 2018

Semed realizará Dia D de matrículas para Educação de Jovens e Adultos

A equipe estará na Ceasa e Mercado da Formosa neste sábado (17) efetuando matrículas

EA9A5500-Copy

A equipe de coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará uma ação de matrículas durante toda a manhã deste sábado (17.02), das 7h30 às 12h, na Ceasa e Mercado da Formosa.

Este é um projeto de incentivo aos jovens maiores de 15 anos, adultos e idosos a voltarem às salas de aula. A equipe da Semed estará nos locais realizando as matrículas e já direcionando para as escolas mais próximas dos alunos.

“Esta ação pretende alavancar nossos índices de matrículas, porque ainda temos vagas; nossa meta é aumentar o número de alunos desta modalidade nas escolas municipais, bem como o número de pessoas alfabetizadas no nosso município”, conta a coordenadora da EJA, Iris de Oliveira.

No próximo sábado, 24 de fevereiro, a equipe estará no Mercado do Parque Alvorada e na Praça do bairro Mutirão.

A Educação Municipal oferece a modalidade Educação de Jovens e Adultos em 13 escolas este ano, algumas com a opção de turno diurno para alunos de 15 a 17 anos.