A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) participou na manhã de quarta-feira (24/01) de uma reunião com membros da Associação dos Farmacistas de Timon (ASFAT) para tratar sobre boas práticas farmacêuticas, conforme determina a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC Nº 44. Também participaram: Casa Civil, Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária.
Critérios mínimos para o cumprimentos das boas práticas farmacêuticas foram expostos aos proprietários de farmácias e drogarias da cidade. Segundo a coordenadora da vigilância em Saúde, Clayre Anne, o objetivo do encontro foi deixar os empresários cientes das determinações da RDC Nº 44. “Esclarecemos aos empresários a importância de se cumprir as exigências contidas na resolução. O momento também foi importante para conhecer as dificuldades das pequenas farmácias da cidade. Repassamos orientações básicas; eles são conhecedores, porém sempre é oportuno lembrar novamente”, comentou.
É importante lembrar o governo municipal já apresentou aos farmacistas da cidade a proposta de criação da primeira Rede de Farmácias de Timon. A ideia do prefeito Luciano Leitoa seria fortalecer os pequenos empreendedores e proporcionar a sobrevivência desses estabelecimentos, uma vez que, depois de fortalecidos, as grandes redes de farmácias nacionais não seriam uma ameaça.