18 de janeiro de 2018

Saúde de Timon recebe doação de materiais para UBS

IMG-20180118-WA0002

Nesta quinta-feira, 18/01, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu das instituições de ensino superior Faculdade do Piauí e Associação de Ensino Superior do Piauí uma doação de materiais de saúde utilizados por profissionais de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Timon. A doação é fruto da parceria com a Prefeitura de Timon, que recebe alunos do curso de enfermagem das instituições de ensino para estágios curriculares nas unidades e em contrapartida, as faculdades realizam doação para contribuir no atendimento à população.

Além dos utilitários de saúde, também foram doados materiais que vão contribuir no tratamento dos pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS. A parceria é realizada também sob a coordenação do setor de planejamento de saúde da Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário Marcio Sá, essa é uma importante parceria e reafirmou o compromisso. “Vamos continuar fortalecendo essa parceria com as instituições, acolhendo os estagiários nas UBS, pois esse convênio só favorece a população”.

IMG-20180118-WA0003