18 de janeiro de 2018

Escola Municipal do bairro Cidade Nova I irá funcionar em 2018

A escola será a primeira em parceria com o Corpo de Bombeiros de Timon

2

A comunidade do entorno do bairro Cidade Nova I ganha, este ano, um novo aparelho educacional para atender a demanda de 6º ao 9º ano da região com conforto e ambiente ideal de aprendizagem. Trata-se da primeira escola militar do Corpo de Bombeiros de Timon, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Escola Municipal Regino Costa Noleto é a primeira escola de bombeiros que funcionará em parceria com um município, sendo a quinta unidade do Colégio Militar 2 de Julho no Maranhão, o qual adota uma metodologia regimental diferenciada. “Buscamos a parceria com o Corpo de Bombeiros para implantar uma unidade educacional que formará cidadãos por meio de uma nova metodologia pedagógica e disciplinar”, ressaltou a secretária de educação, Dinair Veloso.

Para alinhar os últimos detalhes, a secretária Dinair reuniu-se com o tenente Furtado, subcomandante da escola, e tenente Moura, subcomandante do corpo de alunos, nesta terça-feira (16.01), ocasião em que foi socializado o Regimento Interno e definido a estrutura de pessoal que irá compor a equipe escolar.

1

Nesta quarta-feira (17.01), os subcomandantes, juntamente com a secretária, reuniram-se com a equipe de trio gestor que estará à frente administrativamente e pedagogicamente sob o comando do Corpo de Bombeiros. “O trabalho na escola será coletivo: teremos um monitor em cada sala para fazer o acompanhamento dos alunos e todos os dias em cada turma terá um xerife para, além de representar a turma, ajudar a manter a disciplina”, explicou tenente Furtado.

No momento, o Corpo de Bombeiros está realizando as matrículas dos candidatos classificados no processo seletivo que selecionou os 420 alunos que irão estudar na nova escola. Enquanto isso, a escola está sendo preparada para o início das aulas, no dia 05 de janeiro.

A primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros de Timon, assim como todas as escolas da rede municipal de ensino, contará com fardamento gratuito, bem como merenda escolar com cardápio elaborado pela equipe de nutricionista da Semed. Os primeiros 100 dias serão de adaptação, no qual os alunos deverão trajar calça jeans, camisa vermelha e sapato preto, previsto em edital. Após o período de adaptação, receberão o fardamento básico e de passeio.

3