17 de janeiro de 2018

Timon realiza 1° reunião de 2018 do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

WhatsApp Image 2018-01-17 at 11.10.31

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES realizou a primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Timon. Além da SEMDES, estiveram presentes membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar – CONSEA, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão –AGERP regional Timon e sociedade civil.

A reunião marca o início das discussões de políticas públicas voltadas para a qualidade da alimentação da população de Timon, como também reforçar as parcerias através do poder público e Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) junto à Secretaria Municipal de Educação, através da merenda escolar.

WhatsApp Image 2018-01-17 at 11.10.39

Aécio Borges, gestor da AGERP regional Timon, disse que são muito importantes as reuniões do conselho para o fortalecimento desse comprometimento dos municípios através das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Rural e de Educação na qualidade da alimentação. “Através do incentivo a agricultores de Timon, que são fornecedores da merenda escolar, há uma garantia na qualidade do que é consumido, por isso devemos sempre buscar discutir e melhorar as políticas públicas junto ao estado”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Timon, Alberto Sousa Lima, também reforçou a importância da discussão sobre segurança alimentar. “É importante fortalecermos essas discussões, porque asseguram a qualidade do alimento e ainda geram oportunidades aos agricultores de Timon”, reforça.

WhatsApp Image 2018-01-17 at 11.10.27

WhatsApp Image 2018-01-17 at 11.10.34