17 de janeiro de 2018

SEMDES continua beneficiando a população com os serviços sociais

Atividade no Centro de Convivência Júlia Almeida

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, continua beneficiando a população com os serviços sociais oferecidos à comunidade em geral. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são os locais de vínculos diretos com a população e têm o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Encerramento de uma das oficinas de confecção de bonecas

Encerramento de uma das oficinas realizadas

Em Timon, os Cras disponibilizam grupos de convivência voltados para os seguintes públicos: Idosos, Mulheres, Gestantes e Crianças. Atividades voltadas para esses públicos, como aulas de dança, palestras e oficinas, são realizadas, por exemplo, no Centro de Convivência Júlia Almeida regularmente.

Palestra sobre saúde

Projetos importantes como o Qualificar e cursos rápidos sobre empreendedorismo, geração de emprego e renda são um dos focos da secretaria. A secretária da SEMDES, Rosário Leal, ressalta a profissionalização oferecida pela SEMDES e acrescenta: “É um emponderamento dado à comunidade, através desses cursos, em que as pessoas passam a ter um ofício e sua renda autônoma”.

Inscrição e renovação no CadÚnico

A secretária acrescenta ainda que, através dos CRAS, são disponibilizadas à população ações que visam fortalecer e prevenir situações de riscos socais. O objetivo dos Serviços de Convivência e fortalecimento de vínculos é oportunizar aos usuários serviços de acolhida, além de possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer. A prefeitura mantém 4 unidades voltadas somente para o serviço de acolhimento, que são: Centro Pop, Abrigo Pop, Residência Inclusiva e o Lar da Criança.

Manhã de lazer com grupo de mulheres

Para ter acesso aos serviços sociais, a população deve procurar o CRAS mais próximo suas residências ou a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, localizada na Rua Miguel Simão, n° 825, centro.

Endereços dos CRAS em Timon

CRAS Parque Piauí: Avenida 03, n° 1123, Bairro Parque Piauí II

CRAS Parque União: Rua 10, n° 550, Parque União (Prédio Fundação Cidadania)

CRAS Cidade Nova: Rua 06 s/n, Bairro Cidade Nova