15 de janeiro de 2018

Semed planeja evento de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação

IMG_9229

Representantes das comissões técnica e organizadora do Plano Municipal de Educação (PME) se reuniram na manhã desta segunda-feira (15.01), no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, com o objetivo de planejar o evento de avaliação e monitoramento das metas e estratégias estabelecidas no documento.

O evento deverá acontecer nos dias 29 e 30 de janeiro no formato de conferência de discussão, com representantes de diversos seguimentos da comunidade, sobre os avanços na educação do município no biênio 2016/2017, bem como alterações nas estratégias para o alcance das metas. “Este evento acontece a cada dois anos e é uma prestação de contas com a população timonense: está previsto na Lei municipal que instituiu o PME, nº 1964, de 17 de junho de 2015”, ressaltou Requelina Oliveira, coordenadora de Programas e Projetos na Secretaria de Educação (Semed).

Desde que o PME foi criado, avanços significativos já foram alcançados, como a universalização da Educação Infantil, uma das metas estabelecidas no documento base, que contém metas e objetivos para a educação de Timon nos próximos 10 anos.

IMG_9231