12 de janeiro de 2018

Saúde: primeira reunião do ano discute demandas e desafios para 2018

2

Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, convocou e realizou a primeira reunião do ano com todos os coordenadores e diretores da pasta, para que fossem discutidas as demandas de trabalho, novos projetos para o ano de 2018, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

 

Marcio Sá iniciou a reunião destacando algumas conquistas de 2017, como a habilitação de mais 05 (cinco) Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF), os veículos adquiridos com emendas do deputado estadual Rafael Leitoa (carros e ambulâncias), a implantação da Planificação, o transporte sanitário do HPA, as UBS que estão prontas para serem inauguradas, entre outros.

1

Em continuidade à pauta, falou sobre os trabalhos executados ao longo do ano passado, como as ações na zona rural, os mutirões de combate ao Aedes Aegypti, que devem permanecer, e deu espaço para que os diretores ressaltassem pontos específicos de cada área.

 

Na oportunidade, o gestor enfatizou a importância dos relatórios e chamou a atenção dos coordenadores para que sejam observados os detalhes administrativos, como alvarás, cumprimentos de prazos e horários, orçamentos, além da elaboração e execução de novos projetos a serem apresentados no Programação Anual de Saúde (PAS 2018).

 

“É importante que a nossa equipe continue trabalhando com zelo, dedicação e responsabilidade, priorizando sempre o bom atendimento à população com desempenho e agilidade em todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde de Timon”, salientou o titular da SEMS.

4