10 de janeiro de 2018

Barraqueiros fazem inscrição para venda de produtos durante o Zé Pereira de Timon 2018

EA9A8210

Iniciaram na manhã desta quarta-feira, 10, na Fundação Municipal de Cultura (FMC), as inscrições para os barraqueiros que desejam comercializar seus produtos durante os dois dias de folia do Zé Pereira de Timon 2018, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro na Avenida Piauí. Serão 100 barraqueiros distribuídos no corredor da folia e o sorteio da localização de cada um deve acontecer no próximo dia 23 em local e horário ainda a serem definidos.

 

De acordo com o presidente da FMC, Saney Sampaio, a prioridade é que as vagas sejam preenchidas preferencialmente por timonenses. “É um processo simples e que ajuda a organizar toda a estrutura do evento. Eles [os barraqueiros] receberão todas as informações e orientações para que tudo aconteça com segurança”, explicou Saney.

 

A festa tem resgatado a história da cidade nos últimos anos e passou a ser totalmente gratuita e com incentivo aos tradicionais blocos de sujo. “Nós sempre trazemos bandas nacionais, mas ao mesmo tempo investimos e apoiamos os blocos de sujos, que é parte importante da história da cidade”, afirmou o presidente da FMC.

EA9A8214

Sobre a oportunidade de geração de renda, é unanimidade entre os barraqueiros que a Prefeitura tem realizado eventos populares de grandes proporções e que a segurança tem garantido públicos grandiosos, trazendo renda e movimentando a economia com as oportunidades para os pequenos empreendedores.

 

“Fui beneficiada no Programa Mais Renda e recebi um carrinho de Hot Dog e frituras. Todos os eventos eu participo e o lucro é sempre muito bom”, disse a Ednalda Moura, moradora do bairro Cidade Nova I, que aguardava a sua vez para fazer a inscrição para participar de mais um grande evento na cidade.

 

Outra que disse ter bons lucros em festas na cidade foi a dona Maria de Fátima, 60 anos. “Eu ainda não sou aposentada, então participar dos eventos é muito bom porque eu consigo dinheiro vendendo minhas coisas. É muito bom e vou participar de todos. Estou há 5 anos trabalhando como barraqueira”.

EA9A8213