9 de janeiro de 2018

Zé Pereira de Timon 2018 acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro na Av. Piauí

As atrações já estão confirmadas e nesta quarta-feira (10) iniciam as inscrições para os barraqueiros

Zé Pereira 2018

Tá chegando a hora de comemorar o carnaval 2018! E para aquecer, a Prefeitura de Timon, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, vai realizar nos dias 27 e 28 de janeiro o tradicional Zé Pereira da cidade. Uma festa popular que gera renda e garante animação para os timonenses e toda a região. A festa vai acontecer na Av. Piauí e terá arquibancada para 2 mil pessoas, além de toda estrutura de segurança e saúde.

A folia trará atrações nacionais e locais para animar quem for para a avenida nos dias de festa. Conhecido pela tranquilidade e segurança, o Zé Pereira chega a mais uma edição com dados positivos e muita alegria. Somente em 2017, cerca de 60 mil pessoas, por dia, passaram pela avenida, e o que mais se viu foi a animação da criançada acompanhada pelos pais.

No dia 27, quem vai comandar a festa são as bandas baianas Parangolé e BlackStyle, além da música boa de Leyliane Monteiro. Já no dia 28, quem comanda são as bandas Baianas Psirico e Levanóiz, além da banda Concec Cia, que abrirá o último dia de festa.

A festa também vai contar com o tradicional concurso de Blocos Alternativos, que recebem o apoio da Prefeitura. De acordo com Leyliane Monteiro, da Secretaria de Cultura, em 2017 foram 16 blocos e neste ano já são 20 inscritos até o momento. “Será julgada a animação, figurino, alegorias, originalidade, criatividade e tudo com muita animação e festa. O desfile dos blocos alternativos acontece a partir das 16h, quando eles se concentram nos seus bairros de origem e seguem até a avenida, onde a folia acontece”, disse Leyliane.

Na manhã da próxima quarta-feira, 10 de janeiro, a partir das 8h, também iniciam as inscrições para os barraqueiros que desejarem comercializar seus produtos durante os dois dias de festa. Para obter mais informações, basta se dirigir até a sede da Secretaria de Cultura, na Rua Higino Cunha, nº 497.

“É uma festa tradicional e através da parceria do Governo Estadual vamos realizar mais uma edição. É uma oportunidade da população se divertir gratuitamente e ainda gerar renda para famílias que vão comercializar seus produtos durante as festividades. Temos realizado um intenso trabalho para garantir oportunidades aos timonenses e o Zé Pereira faz parte desse trabalho”, comentou o prefeito Luciano Leitoa.