14 de dezembro de 2017

Médicos e enfermeiros participam de seminário sobre Doenças Endêmicas

1(1)

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), em parceria com a Regional de Saúde, reuniu nesta última quarta-feira (13) profissionais (médicos e enfermeiros) para participarem de Seminário sobre doenças endêmicas, com a proposta de discutir medidas de prevenção e controle.

O encontro foi organizado pela Vigilância em Saúde, visando o aperfeiçoamento das ações no município. “O Seminário de Doenças Endêmicas objetivou realizar diagnóstico e tratamento precoce dos agravos que mais estão ocorrendo na região de Timon”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Timon, Clayre Anne Vasconcelos.

No seminário, temas importantes foram abordados, como os agravos: leishmaniose visceral, leishmaniose tegumentar, hanseníase, sífilis congênita, entre outras.