14 de dezembro de 2017

Projetos de leitura contribuem para alfabetização dos alunos ainda na Educação Infantil

As escolas municipais de Timon adotam estratégias para incentivar a leitura dos pequenos

938fa5b9-7564-4213-afeb-48fbd1c7877a

Adotar práticas que fortaleçam o processo de aprendizagem dos alunos é prioridade na rede municipal de ensino de Timon. A mais importante delas é a leitura, incentivada todos os dias nas escolas do município para que se torne um hábito na vida desses estudantes.

Diversos projetos de leitura são realizados nas escolas, especialmente para os pequenos da Educação Infantil, que estão finalizando o ano letivo com a culminância desses projetos, os quais envolvem a família no processo de aprendizado dos pequenos.

57be7050-7da1-4f6e-97ab-99b8c41c82d9

O Baú Viajante, Sarau de Leitura, produção de livros, contação e encenação de histórias e fábulas são exemplos de ações promovidas pelas escolas de educação infantil do município com o objetivo de incentivar as crianças a criarem o hábito de ler e tomarem gosto pela leitura.

Este ano, os professores da Educação infantil foram inseridos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para os professores do 1º e 2º período da pré-escola da rede municipal de ensino. “A meta é que 100% dos alunos com sete anos de idade estejam alfabetizados. Isso vai possibilitar que nossos alunos cheguem já alfabetizados no Ensino Fundamental”, afirmou a secretária de educação, Dinair Veloso.

a295d5c1-458b-44a6-ad29-b16c6f959d25