14 de dezembro de 2017

Caminhada marca Dia “D” no controle das arboviroses

1

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), em parceria com a Regional de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira uma caminhada de mobilização social no controle das arboviroses. O evento teve concentração na Ceasa.

A atividade foi desenvolvida com o objetivo de envolver a comunidade no combate ao Aedes aegypti, que é o vetor transmissor das denominada arboviroses, mais conhecidas como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

2

“A iniciativa propôs orientar sobre o combate ao Aedes e reforçar as informações sobre as doenças. O município tem trabalhado várias ações, em parceria com a Regional, objetivando varrer o mosquito da cidade”, falou o secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá.

A diretora da Regional de Saúde, Graça Rodrigues, também falou sobre a importância da ação. “O controle vetorial é uma ação de responsabilidade coletiva, por isso a importância de toda a comunidade estar atenta e fazer a sua parte também. É importante que todas as famílias escolham um dia da semana e realizem, juntos, o mutirão de combate ao Aedes aegypti”, reforçou a diretora.