14 de dezembro de 2017

Educação encerra Gestão Mais e certifica diretores das escolas municipais de Timon

O último encontro do projeto de formação de gestores encerrou mais um ciclo

EDI_9706

“O Gestão Mais valoriza o trabalho do trio gestor nas escolas municipais e fortalece nossa gestão”, afirmou Jocélia Feitosa, diretora adjunta a Escola Municipal Nazaré Rodrigues, durante o encerramento do Projeto de Formação Gestão Mais, realizado nesta quarta-feira (13.12), no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. Mais de 200 diretores titulares, adjuntos e supervisores pedagógicos receberam o certificado de 80 horas pela participação ao longo de 2017.

EDI_9671

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Projeto Educativo Mãos Dadas, foram sete encontros mensais durante todo o ano, abordando temas pertinentes, com o objetivo de melhorar a gestão das escolas municipais. “Desde que foi idealizado, o Gestão Mais vem mudando a maneira de fazer educação nas nossas escolas. Discutimos um vez por mês temáticas necessárias e estamos vendo os resultados na prática diária”, ressaltou Francisca Lima, coordenadora de formações da Semed.

EDI_9646

O termo socialização define a metodologia estabelecida pelo Gestão Mais, numa forma de trocar experiências entre aqueles que atuam direta e indiretamente nas escolas, objetivando aumentar os índices de rendimento dos alunos. “O aperfeiçoamento é necessário, por isso esse projeto faz sentido e continua pelo terceiro ano consecutivo. São muitas lições que aprendemos, compartilhamos conhecimentos que são levados para as escolas para serem postos em prática”, frisou a secretária de educação, Dinair Veloso.

EDI_9617

O presidente da Câmara de Vereadores, Uilma Resende, esteve presente no evento e comentou: “Não adianta oferecermos estrutura se não tivermos educadores preparados para fazer a educação acontecer. Então, esse projeto contribui para que esses educadores estejam capacitados, porque a educação que os estudantes estão recebendo hoje reflete no cidadão que eles serão no futuro”.

EDI_9628

A diretora da Escola José Alves Galiza, do Povoado Vertente, falou sobre os conhecimentos adquiridos durante o ano. “Gostei de todos os temas abordados, que vieram ao encontro de nossas necessidades, bem como dos palestrantes, que foram bem selecionados. Posso dizer que hoje os alunos das escolas da zona urbana e rural estão no mesmo nível, pois os gestores buscam sempre o melhor”.