13 de dezembro de 2017

Timon participa de I Encontro de Regionalização do Turismo do Polo Cocais

IMG-20171212-WA0016

O município de Timon, representado pela a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo – Semdest, participou do I Encontro de Regionalização do Turismo do Polo Cocais, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro em Caxias/MA. Além de Timon, outros seis municípios maranhenses também foram representados.

O objetivo do encontro foi conhecer as potencialidades turísticas de cada município para que sejam viabilizadas políticas públicas para os municípios do Polo Coais, de acordo com a vocação turística de cada cidade. Entre as potencialidades dos municípios, estão: o turismo religioso, das águas, rural, gastronômico, dos quilombos e tambores, além de outros que serão transformados em rotas turísticas.

Os principais encaminhamentos foi a criação dos conselhos municipais de Turismo e de Governança, para que os municípios possam pleitear, junto ao Governo Federal, recursos a serem aplicados no setor.

Esteve representando a Semdest o servidor Joseph Paz, que falou da importância de Timon estar inserida em articulações como essa que incentiva o turismo no município.  Toda essa articulação está sendo coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado do Maranhão em parceria com os municípios.