12 de dezembro de 2017

Saúde realiza Semana da Família Saudável

1 (31)

Aconteceu nesta segunda-feira,11/12 no Centro de Reabilitação Maria do Carmo Neiva a Abertura da Semana da Família Saudável, um evento realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família –NASF, com a proposta de sensibilizar a população quanto a importância da aquisição e desenvolvimento de hábitos saudáveis e a harmonia familiar.

“A Semana da Família Saudável é um conjunto de ações voltados para a a população timonense em especial às famílias, com a finalidade de compartilhar conhecimentos importantes ao desenvolvimento de hábitos saudáveis como também sensibilizar as pessoas sobre a importância da harmonia como fator que gera proteção e qualidade de vida à família”, explicou Maricélia Alves Barbosa, coordenadora do NASF de Timon.

Ainda de acordo com a coordenadora, esse trabalho será desenvolvido durante toda essa semana em escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Convivência dos Idosos e creches. Serão trabalhados os eixos temáticos: Hábitos saudáveis, Valorização e Harmonia da família.

Durante a abertura teve apresentação de balé e uma palestra sobre o tema: Como vai sua Família?. O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, elogiou a iniciativa. “É na família que adquirimos os primeiros hábitos de saúde, espaço principal e primordial em que os relacionamentos, comportamentos, valores morais e sociais e os costumes são transmitidos e aprendidos, então o NASF está de parabéns por mais esta ação”, disse o secretário.

2 (28)