5 de dezembro de 2017

Curso básico de LIBRAS finaliza quarta turma

Curso intermediário já está previsto para acontecer em 2018

IMG_9216

Nesta terça-feira (05.12), a quarta turma do curso básico de LIBRAS, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve seu encerramento com a apresentação dos trabalhos finais dos professores participantes.

O curso, que tem 60 horas/aula, é organizado pela coordenação de Educação Especial, com o objetivo de capacitar professores da rede municipal de ensino para atender alunos com deficiência auditiva. “Estamos na quarta turma do curso e notamos que cada vez mais professores e profissionais que trabalham no administrativo da Educação se interessam em fazê-lo. A ideia é de que todos os professores sejam capacitados para lidar com essas situações”, conta a coordenadora da Educação Especial, Leda Moraes.

No trabalho final, os professores vivenciaram situações cotidianas reais pelas quais os surdos passam, como ir ao supermercado, marcar uma consulta médica, entre outras. A aula prática foi filmada e apresentada em sala de aula.

Para Mardonio Ribeiro, professor da Escola Senador Archer, no Povoado Buriti Cortado, a capacitação em LIBRAS é necessária, visto que contribui para que o professor esteja mais preparado para as situações do dia a dia na escola. “É um curso importante para nós professores e agora estamos tendo a oportunidade de fazer. Aprendemos muito e agora podemos atender nossos alunos”.

“O curso básico em LIBRAS irá continuar no próximo ano; já estamos fazendo o planejamento e também iniciaremos a primeira turma do curso intermediário para os professores que já fizeram o básico”, frisou Leda.

IMG_9220