30 de novembro de 2017

Plano de Transporte Público de Timon é apresentado em audiência pública

audiencia 3

O Plano Setorial Básico de Transporte Público Coletivo Urbano e Rural de Passageiros foi apresentado na manhã Desta quinta-feira (30/11), em audiência pública na Câmara Municipal de Timon. Há mais de um ano o plano vem seguindo com workshops e essa é a segunda audiência realizada.

“A audiência teve a finalidade de apresentar o plano de transporte com a nova proposta das linhas de ônibus, as quais são de interesse da população e isso nós aferimos nas pesquisas. O plano é possível de adequação a novas propostas que possam ser colocadas hoje aqui, mas tudo que foi feito até agora foi através de estudos técnicos” explica, Jefferson Veras, diretor do CIMU.

audiencia 2

A previsão de finalização do plano é no início do ano que vem e logo após essa etapa serão lançados os editais. Os mesmo irão para análise do Tribunal de Contas da União, Comissão do Ministério dos Transporte e ANTT.

A Secretaria Municipal de Planejamento, é o órgão contratante do plano de mobilidade e transporte na cidade. “É o papel institucional da secretaria cuidar dos planos setoriais, o resultado final desse trabalho vai conduzir e apontar diretrizes para que nós possamos nortear a política de transportes dentro da cidade”, explica Sebastião Carlos, secretário de Planejamento.

O sócio diretor da Certare Engenharia, Diego França, empresa responsável pela execução do plano explica que “o plano leva a uma reorganização baseada em dados técnicos entrevistas atendimento da rede de ensino, saúde, e uma reorganização da segurança jurídica do sistema tanto para os operadores quanto para a prefeitura. É um momento de explanar, escutar e as considerações que os vereadores e a população vai fazer”, finalizou.

audiencia 1