23 de novembro de 2017

Centro de Ressocialização Jorge Vieira recebe ações do Novembro Azul

1

O Centro de Ressocialização Jorge Vieira de Timon recebeu nesta última quarta-feira (22) uma série de ações alusivas ao Novembro Azul, conduzidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). Na ocasião, os detentos participaram de palestras sobre a o câncer de próstata e a importância da prevenção.

Ainda entre as atividades, realizadas pelos profissionais da Policlínica e Estratégia Saúde da Família (ESF), foram ofertados serviços como: vacinação, aferição da pressão, glicemia capilar, coleta PSA, atendimento médico e triagem dos pacientes para realização do de ultrassonografia de próstata e encaminhamento para urologista, bem como para outras especialidades.

Na oportunidade, foram expostos os trabalhos realizados pelos privados de liberdade, como a fabricação de panelas e produtos artesanais.

“A Secretaria não poderia deixar de realizar este trabalho aqui, onde as pessoas confinadas são mais vulneráveis e suscetíveis a várias doenças. Então, como nosso objetivo é levar as ações do Novembro Azul a todos os lugares possíveis, resolvemos garantir a assistência também para esse público”, destacou o secretário de Saúde, Márcio Sá.

2