23 de novembro de 2017

Timon na campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

16 dias ativismo

O município de Timon marcou presença na e solenidade de lançamento da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres (A violência deixa marcas, o feminicídio é pior delas), do Governo do Maranhão. O evento foi realizado no Palácio Henrique de La Rocque e foi marcado pela palestra “O Papel do Parlamento no enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, ministrada pela senadora Vanessa Grazziotin.

Na oportunidade, também foi apresentada a nova secretária da Mulher, Teresinha Fernandes, que falou do trabalho que pretende realizar em parceria com todos os municípios, no combate à violência contra a mulher, na qualificação profissional e melhoria da qualidade vida das mulheres maranhenses.

ATI 1

De acordo com a coordenadora de Defesa e Direitos da Mulher (CODIM), Maria Divina Sousa e Silva, o objetivo da campanha é sensibilizar sobre a violência de gênero como uma questão de direitos humanos, especialmente quanto ao FEMINICÍDIO, além de convocar a sociedade organizada e as pessoas de forma geral a tomarem atitudes frente à violação dos direitos humanos das mulheres. “Vamos buscar parcerias e fortalecer a Rede de Enfrentamento e de Atendimento à Violência contra a Mulher em Timon”, disse Maria Divina.

A coordenadora da CODIM relata ainda que, nesses 11 anos da Aplicabilidade da Lei Maria da Penha e nos dois anos de criação da Lei do Feminicídio, os dados mostram que as mulheres estão mais encorajadas para fazerem as denúncias. “Houve uma ampliação e o aprimoramento da Rede de Atendimento à Mulher, fundamentais não apenas para melhor acompanhamento das vítimas, mas também pelo seu papel na prevenção da violência contra a mulher”, disse.

PAL 7

Em Timon, a Prefeitura, através da Coordenação de Defesa dos Direitos da Mulher (CODIM), vem realizando atividades dentro da Campanha. Exemplo foi palestra realizada na quarta-feira (22), na Escola Antonio Pereira da Silva, no povoado Gameleira, com o lançamento de Concurso de Redação, com o tema Violência Doméstica, com premiação para o primeiro colocado.

PAL 3

ATI