21 de novembro de 2017

Dupla de vôlei de Timon traz ouro e ciclista ganha bronze nos Jogos da Juventude

Dupla timonense fez história no vôlei brasileiro

A dupla timonense formada por Alisson Costa e Luiz Fernando fez história no esporte escolar do Estado do Maranhão ao conquistar a tão sonhada medalha de ouro no torneio de vôlei de praia dos Jogos da Juventude (15 a 17 anos), em Brasília (DF). Ambos pertencem ao Projeto social Atletas de Futuro, da Prefeitura de Timon, e garantiram o título de campeão ao vencer alunos representantes do Estado do Pará.

Os timonenses, representantes do Maranhão na competição, têm o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, por meio do projeto social, e foram revelados pelo professor Jean Pablo. Atualmente, são alunos do professor William Vieira, o qual já foi campeão brasileiro com a equipe de voleibol de quadra.

O secretário de esporte, Lucélio Mendes, ressaltou o incentivo dado aos atletas. “Temos procurado ajudar da melhor forma possível para que o Projeto Atletas de Futuro se mantenha como uma referência no estado. O resultado tem sido muito bom, muitos jovens praticam esporte em várias modalidades e outros foram revelados, como o Alisson e o Luís, que foram campeões brasileiros de vôlei de praia. Isso é gratificante e vamos continuar incentivando os nossos jovens a praticar esporte”.

O atleta Luís Fernando destacou a importância de representar Timon e o Maranhão na competição, assim como o apoio dado pelo projeto Atletas de Futuro. “Foi muito gratificante esse título, por representar o Maranhão e Timon. Quero agradecer aos meus familiares, que sempre me apoiam, ao meu técnico Willian Vieira e ao projeto, porque abre portas para todos os jovens, uma oportunidade da prática do esporte. O vôlei pode não me dar dinheiro ainda, mas se eu tiver foco força e fé um dia eu posso conquistar o que eu mais quero, que é ser jogador profissional”.

Alisson Costa também comentou sobre a conquista do título de campeão. “Estou muito feliz por essa imensa conquista. Agradeço primeiramente a Deus, à minha família, ao meu parceiro Luís Fernando e ao meu técnico William Vieira, que pelo trabalho duro e árduo, conseguimos chegar a esse título tão almejado nacionalmente”.

CICLISMO – Outra medalha importante foi a da modalidade ciclismo. O atleta Francisco Manuel Victor, que já teve outras participações em Jogos Escolares em nível nacional, ganhou bronze. Victor utilizou sua experiência e, nos momentos mais decisivos da prova, soube conquistar o lugar no pódio da maior competição escolar do país.

Dupla timonense campeã de vôlei de praia