20 de novembro de 2017

Encontro de professores do ensino regular discute a inclusão na sala de aula

IMG-20171117-WA0037

A Coordenação da Educação Especial e a equipe do Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado Maria do Carmo Neiva-CIAEEM realizaram na sexta-feira (17/11) um encontro com os professores do ensino regular da rede municipal. Esses encontros acontecem periodicamente no centro para discutir a inclusão dos alunos com deficiência nas salas de ensino regular de Timon.

“A equipe de gestores do Maria do Carmo Neiva promove esses momentos para que haja um acompanhamento e uma avaliação dos alunos da educação especial. Os professores dão aula e nós damos todo o suporte, e estamos sempre em parceria, para discutir a inclusão desses estudantes”, explica Leda Moraes, coordenadora do AEE.

IMG-20171117-WA0033

O trabalho realizado pela coordenação de AEE acontece e acompanha a situação de cada aluno. Vivenciar a rotina da escola, promover formações e estar inserido dentro da escola minimiza os desafios diários desses alunos e dos professores, além de dar o direcionamento correto, respeitando as necessidades de um aprendizado especial para cada aluno.

IMG-20171117-WA0035