13 de novembro de 2017

Abertura da campanha Novembro Azul é realizada em Timon

EA9A3679

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/11) a solenidade de abertura da Campanha Novembro Azul, realizada pela Prefeitura de Timon. O evento aconteceu na Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização do Município (SLU), com ministração de palestra. O intuito foi contemplar os agentes de limpeza com a disponibilização de serviços e sensibilizar o público sobre a importação da prevenção e do exame clínico.

EA9A3677

“Escolhemos a SLU para este momento por ser um local onde, a maioria dos funcionários é formada por homens e muitos estão na idade ideal para o exame. Então estamos informando e direcionando este público aos locais dos exames”, disse Oglaide Noleto, diretora da Policlínica de Timon, que está à frente da organização da campanha.

EA9A3675

Os colaboradores da secretaria usufruíram de vários serviços: aferição de pressão, marcação de consulta com especialista, agendamento dos homens de mais 45 anos para exame preventivo. “Os homens que estão com 50 anos ou mais podem se dirigir às unidades de saúde e solicitar o exame PSA e ultrassom, conforme a necessidade, juntamente com o exame do toque retal. Os exames e consultas serão na Policlínica”, informa Oglaide.

EA9A3676

O superintendente da SLU, Alexandre Luz também destacou a importância do cuidado com a saúde do homem. “Aqui na SLU sempre incentivamos e colaboramos com o bem estar dos agentes de limpeza, que todos os dias cuidam para que a nossa cidade fique limpa sem risco de doenças, então é preciso que eles entendam que precisam também de cuidados”.

EA9A3674

A maior barreira para a prevenção do câncer de próstata ainda é o preconceito. Os homens têm resistência e evitam ir ao médico. “O homem tende a ser relapso com a própria saúde. E essas campanhas servem de incentivo para lembrar-lhes que devem cuidar da sua saúde. O câncer de próstata geralmente só manifesta sintomas em longo prazo, quando está bem avançado. Por isso, a prevenção é fundamental. Estamos sempre lutando para oferecer uma saúde humanizada, que respeite as pessoas na sua integridade”, falou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.

3 (9)

 

2 (27)

 

Siga a prefeitura