10 de novembro de 2017

Semed orienta gestores para o processo de prestação de contas do PDDE

IMG-20171110-WA0015

A coordenação do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE realizou na manhã desta sexta-feira (10/11) uma formação para os gestores das escolas da rede municipal. Foram abordados todos os temas referentes ao processo de prestação de contas dos programas relacionados ao PDDE. No município, 120 escolas da rede recebem os recursos do governo federal.

Ao final de cada ano, os gestores devem realizar essa prestação de contas e o processo envolve questões específicas e pede organização e prazos dos gestores. O PDDE é um programa de assistência financeira suplementar a escolas públicas e é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

“É importante participar dessas formações, porque está chegando o final do ano e temos muitas dúvidas de como prestar contas, ajuda muito”, afirma Lúcia de Fátima, gestora da escola João Francisco Rodrigues, na localidade Matapasto.

IMG-20171110-WA0016