18 de outubro de 2017

Semdest recebe palestra sobre Campanha Outubro Rosa

EA9A2587

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Semdest participou hoje (18/10) de uma palestra sobre a campanha Outubro Rosa. A palestra foi ministrada pela enfermeira Sueli Martins, da Policlínica, e esclareceu pontos importantes, alertando mulheres e homens a respeito do câncer de mama. Isso mesmo, um entre cada 100 mil homens pode vir a ter a doença. “O mais importante é ver entidades participando e todos mobilizados; tudo com a cor rosa ou alguma representação lembra que há um ano aquela pessoa realizou a mamografia ou precisa realizar novamente”, afirma Sueli.

EA9A2590

A campanha internacionalmente promovida em repartições, lojas, pontos turísticos, propagandas em rádios, na televisão, redes sociais ajuda a alertar e trabalhar durante o mês de outubro essa importante causa, que é prevenir o câncer de mama, cujo tratamento é gratuito pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e é o tipo de câncer que mais atinge mulheres. Em Timon, o exame de mamografia pode ser realizado no Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher – CAISM gratuitamente durante o ano inteiro; neste mês, a procura é maior pela visibilidade da campanha.

EA9A2591

“Nós abraçamos essa causa e tivemos a iniciativa de trazer a palestra para alertar e desmistificar certas informações. A prevenção e o exame é a melhor escolha. Nosso papel é ajudar a divulgar cada vez mais”, afirma João Rodolfo, secretário de Desenvolvimento Econômico.

EA9A2594