18 de outubro de 2017

Aluno timonense participará de audição na Escola Bolshoi

199784f3-d5cf-4032-ad83-7d771b0804c1

O aluno da Escola Municipal de Artes Beija-Flor, João Pedro Santos Viana, de 9 anos, embarca nesta quinta-feira (19.10) para Joinville – SC, onde fará uma audição na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo.

A Prefeitura de Timon está apoiando a ida de João Pedro à Santa Catarina. O Município investe no talento dos estudantes que conquistam a oportunidade de se apresentar e de participar de seleções. “Entendemos que, por meio desse trabalho, nossos talentos são descobertos, por isso investimos na escola Beija-Flor”, afirma a secretária de educação, Dinair Veloso.

Pedrinho, como é conhecido, é aluno da Escola Municipal Nazaré Rodrigues e se dedica ao balé desde os sete anos de idade. “Ele entrou ano passado nas aulas de balé sem saber nada, se dedicou e progrediu muito, tanto que, em sua primeira competição, foi premiado. Então ele tem muito potencial para crescer no balé”, ressaltou a professora de Pedrinho, Jhinny Azevedo.

O estudante foi premiado com 3º lugar recentemente no 20º Festival de Dança de Teresina, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro, na categoria Solo Estilo Livre Pré Masculino, com a coreografia “Em Busca do Tesouro perdido”.

ec952d29-2988-4ede-a880-1bafe1cfe1cc