18 de outubro de 2017

2º dia do Projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ realiza cadastramento e minicursos

EA9A1256

O Projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento turístico da região, descobrindo as potencialidades do município, profissionalizando e incentivando os empresários do ramo. Essa é mais uma importante parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Timon através das Secretarias de Estado de cultura e Turismo – Sectur e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – Semdest.

EA9A1253

Nesta terça-feira (17/10), foi realizado, das 9h às 16h, o cadastramento dos prestadores de serviços turísticos do município e minicursos nas áreas de técnicas para recepção em Meios de Hospedagem, boas práticas em manipulação de alimentos e informações turísticas. Hoje (18/10) é o último dia de ações do projeto e a partir das 15h, na Fundação Cidadania, localizada na Rua 103, Bairro Parque União, a programação segue com os cursos de  “Técnicas de Atendimento para Bares e Restaurantes”, “Recepcionista para Eventos” e “Qualidade no Atendimento”.

EA9A1267

“Os três dias de atividades vão proporcionar aos profissionais da área uma profissionalização e aos clientes dos balneários, restaurantes e hotéis da cidade uma boa receptividade. São benefícios mútuos e quem ganha é o setor turístico do município”, explica João Rodolfo, secretário de Desenvolvimento Econômico.

EA9A1266

EA9A1263