17 de outubro de 2017

Prêmio Prefeito Amigo da Criança: orçamento é discutido em reunião

Secretaria de Planejamento apresentou aos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes o orçamento destinado às ações voltadas ao prêmio

842A5001

Nesta terça-feira, 17/10, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Timon (CMDCA) discutiram a demanda orçamentária para execução de ações voltadas ao Programa Prefeito Amigo da Criança. A Prefeitura de Timon aderiu mais uma vez ao programa, que está em articulação para que o gestor municipal possa participar novamente da premiação desta edição 2017/2020.

O secretário de Assuntos Institucionais e Articulador do Prêmio Prefeito Amigo da Criança em Timon, Saney Sampaio, falou da importância de os membros do CMDCA conheceram como funciona a programação orçamentária destinada às ações do prêmio. “Para isso, estamos aqui com a Laura, técnica orçamentária da Secretaria de Planejamento do município, para apresentar como funciona esse processo, pois essa é uma forma de o conselho acompanhar de perto as articulações feitas para o Prêmio Prefeito Amigo da Criança”.

842A5004

Saney Sampaio ainda acrescentou que o CMDCA poderia indicar quatro membros para integrarem uma comissão que irá acompanhar esse orçamento. “Essa é uma forma de emponderar o conselho, e fecharemos a comissão com representantes também da Vara da Infância, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e Ministério Público.”

Na sequência da reunião, a presidente do CMDCA, Violeta Nolêto, e os demais membros do conselho definiram os representantes que irão integrar a comissão orçamentária para o prêmio. Em seguida, Laura Aquino, técnica orçamentária da Secretaria de Planejamento, explicou aos membros a divisão do orçamento municipal destinado as ações nas áreas de saúde, social e educação voltadas para crianças e adolescentes de Timon.

842A5012

Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e prefeitas e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo, assim, os Direitos da Criança e respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 2016, o prefeito de Timon Luciano Leitoa recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança na categoria Reconhecimento Pleno, por ter cumprido todas as metas de desempenho nas áreas voltadas a políticas públicas para crianças e adolescentes de Timon.

842A5000