15 de outubro de 2017

Professora de creche municipal de Timon se sente valorizada por seu trabalho no município

EDI_5255

“Sempre quis ser professora. Desde criança, gostava de brincar de sala de aula e eu queria ser sempre a professora”, lembra Yvanilde Clarinda, supervisora pedagógica da EMEI Prof.ª Hilda Parentes da Silva, localizada no bairro Primavera. A professora comemora os avanços na educação do município.

No Dia do Professor, 15 de outubro, a Prefeitura destaca o trabalho desta profissional, que acredita e trabalha por uma educação de qualidade em Timon há quatro anos, este último como uma professora aprovada no processo seletivo promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no início de 2017, através do qual foram convocados mais de 500 professores qualificados para atuar nas escolas municipais.

Para Yvanilde, essas conquistas significaram muito. “Comecei em 2013 como professora cuidadora na EMEI Maria Fernandes Assunção. Em 2014, aceitei o desafio de ser professora titular; e em 2015, recebi a missão de ser supervisora onde, com o maior prazer, estou até hoje, mas agora como professora aprovada no seletivo, em que pude entrar por conta da minha qualificação; e trabalhando com o que amo: Educação Infantil”.

EDI_5240

Os investimentos feitos pela Prefeitura na educação de Timon estão proporcionando aos professores melhores condições de trabalho, tanto quando se fala em estrutura das escola, quanto em pagamento de salário e formações continuadas. Isso tudo é valorização do profissional da educação. “A estrutura das escolas de Timon não deixa a desejar de forma alguma, principalmente das creches, onde eu atuo, porque trabalhamos em escolas climatizadas, bem organizadas, com pessoal qualificado, que passa por formações, ou seja, a Prefeitura sempre está investindo nos professores, e isso melhorou tanto o nosso trabalho quanto o aprendizado dos alunos”, afirma.

A creche onde Yvanilde trabalha foi inaugurada em 2014. A instituição conta com um alto padrão de qualidade, com capacidade para atender 220 crianças de 2 a 5 anos nas modalidades de atendimento integral e parcial. O local leva o nome de uma importante personalidade da cidade, que foi conhecida pelo seu admirável papel de educadora em Timon.

“Sem os nossos professores não conseguimos fazer a educação acontecer. Eles são a peça chave para que os alunos descubram o mundo do aprendizado, então nada mais justo que sejam valorizados. Parabéns a todos os professores que estão conosco nessa missão transformadora em Timon”, disse a secretária de educação, Dinair Veloso.

EDI_5238