11 de outubro de 2017

Distribuidora Distac recebe palestra alusiva ao Outubro Rosa

2

A Campanha Outubro Rosa, realizada mundialmente com o objetivo de prevenir o câncer de mama, foi levada à Distribuidora Distac, onde os funcionários assistiram a uma palestra sobre o tema da mobilização e ainda realizaram marcação de exames.

A atividade, que vem alcançando todos os públicos, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). Na Distac, o CAISM esteve à frente da ação. “O objetivo é falar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e, sobretudo, da prevenção da doença, que se baseia numa alimentação saudável, prática regular de atividades físicas e realização de mamografia anualmente depois dos 40 anos de idade, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia”, salienta Maria José, diretora do CAISM.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, conta que a iniciativa tem conquistado vários órgãos e entidades, como: as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Coordenadoria da Mulher, além de órgãos como DEMIP, DMTRANS e Casa de Palha.

“Todos estão com essa conscientização de que temos a responsabilidade em levar informações úteis a todos da sociedade. Isso está muito ligado ao impacto positivo que pretendemos alcançar, que é a promoção em Saúde das mulheres”, destaca o gestor.

1