10 de outubro de 2017

Prefeito Luciano é convidado para falar de experiência positiva sobre abastecimento de água em Timon

842A4360

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, foi convidado pela Concessionária Águas de Teresina para falar sobre a experiência positiva da cidade, que há 2 anos vive a realidade de ter a operacionalização do abastecimento de água sendo executado através da concessão à Empresa Águas de Timon. Por conta disso, a cidade já colhe bons resultados e passa por melhorias significativas com relação ao abastecimento de água. Timon, nesta terça-feira (10/10), foi exemplo durante o Seminário sobre a Universalização do Saneamento no Brasil, que aconteceu no Hotel Blue Tree, em Teresina.

842A4366

O prefeito Luciano Leitoa fez relatos sobre a importância que foi a concessão para a população timonense. “Com os recursos que tínhamos, não poderíamos fazer muito para melhorar o abastecimento de água e o saneamento básico de Timon, então tivemos que tomar essa decisão de conceder à Águas de Timon a responsabilidade de investir e mudar a vida das pessoas. Hoje vejo que a decisão foi acertada. Quando fui conhecer experiências na área em Campo Grande, pude através da AEGEA iniciar essa mudança aqui em Timon. No início, foi difícil, as pessoas não compreendiam muito, mas hoje com os investimentos vemos que nesse período do B-R-O-BRÓ temos água, e de qualidade, principalmente depois da chegada da Estação de Tratamento de Água. Em breve, teremos nossa cidade saneada, com esgoto tratado. Dou esse testemunho que essa decisão foi acertada e que ainda trará muitos avanços”.

842A4382

Antes da fala do prefeito Luciano, uma palestra abriu o evento, abordando dados sobre o saneamento básico no Brasil. Robson Filho, coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil, falou de dados alarmantes em todo o pais. “Cerca de 34 milhões de brasileiros não têm acesso à água, e muito se perde em Turismo, Educação e Desenvolvimento Humano; um país que precisa cuidar mais do saneamento”. Já vislumbrando essas melhorias, Timon está no caminho certo para o desenvolvimento da população e da cidade. Também esteve participando do evento o diretor da Agencia Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (Agert), Marco Antônio.

842A4326

842A4321