• Portal da Transparência

27 de dezembro de 2024

Prefeitura inaugura escola construída do zero no Residencial João Emílio Falcão

 

Mais uma escola novinha para a população Timonense. A Prefeitura de Timon inaugurou, nesta sexta-feira (27), a Escola Professora Laureana Pereira da Silva, localizada no Residencial João Emílio Falcão, um espaço construído do zero para oferecer qualidade de ensino e todas as condições de desenvolvimento para os estudantes da região.

A nova unidade tem capacidade para atender 480 alunos nos turnos manhã e tarde, e conta com seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de leitura, sala dos professores, cinco banheiros convencionais e um adaptado para pessoas com deficiência, além de cantina, arquivo, almoxarifado e dispensa.

“Essa escola representa a transformação de vidas, a alegria e a sensação, inclusive, de dever cumprido. Era um compromisso nosso construir uma escola nesta região para atender esses alunos que antes eram transportados. Agora, os alunos do João Emílio Falcão, assim como do Leonel Brizola, terão a oportunidade de estudar mais perto de suas casas. Hoje, essa educação é referência para muitas cidades brasileiras, alcançou o posto de melhor do estado do Maranhão e é a segunda melhor do Nordeste entre cidades com até 100 mil habitantes, recebeu prêmios importantes e certificações, como o Selo UNICEF, o Prêmio Escola Digna e o Certificado Nacional de Alfabetização, reconhece o progresso das nossas crianças. É, de fato, uma valorização daqueles que fazem a educação e um investimento no futuro das nossas crianças e juventude.”, destacou Dinair Veloso, Prefeita de Timon.

A entrega da Escola Professora Laureana Pereira da Silva faz parte de uma série de investimentos realizados pela gestão municipal para ampliar e fortalecer a rede educacional. O Secretário de Educação, Samuel Rodrigues, reforçou o impacto positivo dessas iniciativas e destacou outros projetos em andamento que também trarão avanços significativos para a educação do município.

“A Prefeita firmou o compromisso de que, onde fossem construídos conjuntos habitacionais, as escolas também seriam incluídas no projeto. Já foram entregues a escola do Novo Tempo e a do Cocais, e a escola do Júlio Almeida está em construção e atenderá tanto o conjunto Júlio Almeida quanto o Povoado Delfino. Esses investimentos realmente impactam a educação no município.”, pontuou o Secretário.

 

“Isso representa um futuro melhor para nossa comunidade. Nós, que até então precisávamos nos deslocar para ter acesso à escola, hoje podemos contar com uma unidade inserida em nossa própria região. Hoje, estamos extremamente felizes por ter essa oportunidade de vivenciar a inauguração de uma escola bem equipada e estruturada.”, comemorou Jenifer Pereira, moradora do Residencial.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura