1 de julho de 2024

Teatro Municipal recebe primeira noite da fase final do Canta Timon Mais 2024

O Teatro Municipal do Complexo Cultural Maria Socorro de Macêdo Claudino vai receber a última fase do Canta Timon Mais 2024. Nesta segunda-feira (1), às 19h, 16 participantes vão se apresentar em duplas com batalhas musicais. A nova dinâmica entre os concorrentes vai entregar ao público um outro estilo de performance para a avaliação e escolha dos melhores.

A Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), realiza a última etapa do show de calouros nos dias 1, 2 e 4 de julho, no Teatro Municipal, com apresentação aberta ao público. Trinta candidatos, com idade mínima de 16 anos, chegaram à fase decisiva do Canta Timon Mais 2024. Todos são preparados e acompanhados pela Escola de Artes Beija-Flor, responsável pela produção, direção vocal e de palco, além dos arranjos musicais.

Nesta segunda-feira, 16 participantes vão soltar a voz em batalhas musicais, oito sairão classificados. No segundo dia, 14 sobem ao palco e sete serão classificados. No dia 4 de julho, os melhores disputam os prêmios na grande final com apresentações individuais. A mesa do júri será formada por três profissionais de música convidados pela prefeitura.

Atraindo cada vez mais público com incentivo a cultura, o Canta Timon Mais aumentou a recompensa aos vencedores do festival. Nesta edição, o campeão será premiado com R$ 7 mil reais, o segundo, R$ 5 mil, o 3º e 4º, recebem R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Além disso, a Prefeitura premia com R$ 1.000 o candidato preferido do povo.