29 de junho de 2024

Povoado Cabeceira da Inhuma recebe novo sistema de distribuição de água

O povoado Cabeceira da Inhuma, zona Rural de Timon, foi contemplado com um novo sistema de abastecimento de água. A estrutura conta com um poço tubular, bomba, caixa d’água de 10 mil litros e uma rede de distribuição de mil metros que beneficia diretamente 35 famílias.

A execução da obra foi concluída em menos de 30 dias pela Prefeitura de Timon, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “O sistema é automatizado e conta com um clorador. Os investimentos foram feitos com recursos próprios do município”, ressaltou Levina Vieira, presidente do SAAE.

A dona Maria Onete tem 82 anos de idade, nasceu e sempre morou na comunidade. “Antes do poço era mais difícil. Água é vida. Agora mudou muito a nossa realidade. O poço é muito bonito e na hora que toca na chave a água já sobe”, relatou animada.

A mesma satisfação foi compartilhada pela dona Maria Francisca. “Nós estamos felizes porque a prefeita trouxe essa água para a gente. Nós agradecemos primeiramente a Deus por essa conquista e a toda comitiva da prefeita”, disse.

O terreno para a instação do poço foi doado pela moradora Cantídia Damasceno. “Eu sempre estive disposta a doar o terreno. Eu estou muito satisfeita. Tem dia que eu durmo e acordo pensando que é um sonho”, contou.

O projeto “Água é Vida” continua em expansão rumo a diversas outras comunidades rurais.

“O objetivo é ampliar os sistemas de abastecimento de água. Hoje nós inauguramos o primeiro sistema totalmente completo. O projeto vai continuar. Nós estamos no Novo Santo Antônio e vamos chegar a outros povoados como Sangradouro, Alagadiço e Quebra Faca”, relatou a prefeita de Timon, Dinair Veloso.