28 de junho de 2024

Secretaria de Segurança de Timon participa do lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado da PRF

A Secretaria de Segurança de Timon esteve presente na apresentação do Projeto “Trânsito Compartilhado” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (28), em São Luís. O evento reuniu diversas autoridades federais, estaduais e municipais, destacando a importância da cooperação entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil na promoção da segurança no trânsito.

O projeto tem como principal objetivo desenvolver ações integradas e rotineiras que envolvam diversos entes governamentais e a sociedade civil para melhorar a segurança nas vias. A iniciativa visa não apenas a redução de acidentes, mas também a promoção de um trânsito mais seguro e eficiente para todos os usuários. Além disso, a partir deste evento, espera-se que os municípios maranhenses instituam a Semana Municipal do Trânsito, consolidando esta prática por meio de legislação específica.

Bacelar Júnior, secretário de Segurança de Timon, participou do evento e ressaltou a importância de uma ação integrada como esta. “A segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos. Projetos como o ‘Trânsito Compartilhado’ são fundamentais para unir esforços e garantir que nossas vias sejam seguras. A colaboração entre diferentes esferas do governo e a sociedade civil é crucial para o sucesso dessas iniciativas. A parceria com os municípios é essencial para a criação de um ambiente de trânsito mais seguro. E a prefeita Dinair não mede esforços para melhorar a nossa cidade em todos os âmbitos, por isso estamos aqui participando deste evento e vamos dar a nossa contribuição”, afirmou ele.

O secretário também garantiu que Timon irá instituir a sua própria Semana Municipal do Trânsito. “Comprometemo-nos a criar a Semana Municipal do Trânsito em Timon. Este é um passo fundamental para promover a conscientização e a educação no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e a construção de um ambiente mais seguro para todos”, declarou.