28 de junho de 2024

Prefeitura e Águas de Timon promovem imersão sobre preservação dos recursos hídricos para alunos da Rede Municipal

Alunos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, durante dois dias (27 e 28), da exposição “Olho D’água: Artes Líquidas, Águas Visuais”, desenvolvida com o apoio do Ministério da Cultura e ofertada para os estudantes de Timon através da parceria entre a Prefeitura e o grupo Aegea.

A exposição leva uma experiência imersiva e lúdica que visa conscientizar a população sobre a importância de preservar os recursos hídricos e o meio ambiente. A estrutura é montada num “Tech-Truck”, caminhão que conta com cinema 3D, 4 instalações artísticas, além de estrutura para cinema ao Ar Livre.

Foram contempladas as Escolas Municipais Nazaré Rodrigues, José Sarney, Enoque Moura, Padre Fábio, Raimunda de Carvalho Sousa e Projeto Educativo Mãos Dadas. Na oportunidade, as turmas de 4º ao 9º ano observaram maquetes, aquários e miniaturas interativas que contam a história da relação do ser humano com a água, como a Roda D’água, Barco da Vinci, Aqueduto, Hidrelétrica e Estação de Tratamento de Água (ETA).